2º ENCONTRO GRUPO DE DISCUSSÃO PHL RIO

11-01-2011 00:12

Entramos o ano com nova empolgação e renovados para mais um ano de trabalho. Nos reunimos para o 2º Encontro do Grupo de Discussão PHL Rio na sala de cursos do  Museu Histórico Nacional, que gentilmente ofereceu o espaço para o nosso encontro. A reunião teve a participação dos seguintes participantes: Rosilene A. Santos (CNFCP), Marcos Vinicius R. de Assis (CNFCP), Inês Gonçalves (Museu Histórico Nacional), Aline Balué (Biblioteca Celso Furtado), Marisa Colnago Coelho (CNFCP), Tania Freire (CPRM/Biblioteca), Dilma Monteiro Silva (CNEM/IRD), Alexandre Medeiros (FIOCRUZ/INCQS), Denise Maria da Silva Batista (Museu Castro Maya), Mary Komatsu Shinkado (Museu Nacional de Belas Artes) e Vera Lúcia Q. de Souza (FIOCRUZ).

Mary K. Shinkado deu as boas vindas e comunicou que temos recebido emails de profissionais de outros estados como São Paulo, Pelotas, RS e Goiás, entre outros solicitando algumas sugestões e dúvidas. Dando prosseguimento a reunião, o Alexandre Medeiros iniciou a reunião tirando dúvidas dos presentes, com relação ao cadastro da coleção de periódicos/fascículo e analítica.Outras questões foram levantadas: configurações do sistema, relatórios de número de tombo e estatísticas. 

Algumas propostas foram levantadas pela Marisa Colnago, tais como conseguir uma consultoria de informática ( com conhecimento em micro-isis).

A reunião foi satisfatória e proveitosa para todos.