3º ENCONTRO GRUPO DE DISCUSSÃO PHL RIO

06-04-2011 22:50

O encontro do grupo de discussão PHLRio  foi realizado no dia 04 de abril de 2011 das 10 às 12.30h na biblioteca do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular.

Mary Shinkado deu as boas vindas e falou sobre o blog do grupo: www.grupophlrio.webnode.pt  apresentando o campo ORIENTAÇÕES, contendo alguns tutoriais ilustrativos já discutidos em  encontros anteriores  e também contribuições de outros bibliotecários. Mary solicitou ao grupo enviar outras sugestões para melhorar  e aprimorar o blog.

A reunião teve a participação dos seguintes participantes: Rosilene A. Santos (CNFCP), Marcos Vinicius R. de Assis (CNFCP), Marisa Colnago Coelho (CNFCP), Dilma Monteiro Silva (CNEM/IRD), Alexandre Medeiros (FIOCRUZ/INCQS), Denise Maria da Silva Batista (Museu Castro Maya), Mary Komatsu Shinkado (Museu Nacional de Belas Artes). Também tivemos a participação das museólogasVanessa Moraes Ferreira e Marize Souza Chicanel, ambas utilizam o sistema para cadastrar o acervo museólogico da instituição.

O bibliotecário Alexandre Medeiros sempre atencioso e paciente, prestando todos os esclarecimentos possíveis para o grupo presente. Algumas dúvidas como a inclusão do número especial  no campo da coleção e outros itens no preenchimento da planilha de periódicos. Como não encontramos resposta para essa dúvida solicitaremos ao Elysio que nos ajude a encontrar uma solução.

Alexandre também apresentou um relatório de base kardex elaborado pela equipe de informática da FIOCRUZ que agradou o grupo. Ele encaminhará um tutorial para os interessados.

Finalizamos a reunião com um belíssimo lanche oferecido pela Marisa Colnago e agendamos nossa próxima reunião para o dia 16.05.11 (segunda feira) em local a ser definido. Sugerimos elaborar uma pauta definindo as dificuldades pertinentes do grupo.